sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Música no Casamento


Desde os tempos mais remotos a Música é um elemento de destaque em nossas vidas. A História da humanidade é marcada por uma infinidade de acontecimentos onde a música se fazia presente: coroações de reis e rainhas, batizados, casamentos, alianças políticas, funerais. Estava presente não somente nas camadas mais altas da sociedade, mas também nas classes menos privilegiadas, sendo indispensável nas festividades populares.

Nos dias de hoje a música está mais presente do que nunca. As novas tecnologias facilitam cada vez mais o acesso a ela. Está nos meios de comunicação, nos aparelhos de mp3, em todos os lugares. Entretanto, a música feita ao vivo, aquela que mais nos emociona, está cada vez mais rara. A gravação pode sim emocionar, mas quando se escuta um músico tocando ao vivo sentimos a sua vibração, os seus sentimentos, uma atmosfera que transcende a própria música.

O papel da música na cerimônia do casamento é justamente captar a atmosfera do momento mais precioso da vida de duas pessoas e transformá-la em emoção para todos os presentes. É dar o tom formal, de pompa, de introspecção e pensamento positivo, e por fim, de alegria e felicidade. Uma cerimônia sem música é simplesmente inimaginável.

A escolha do repertório a ser tocado é sem dúvida uma das tarefas mais importantes para os noivos. E nem sempre é fácil.

É exatamente aí que entramos. Com um repertório que varia do popular ao erudito, oferecemos a música ao vivo no seu casamento. A emoção à flor da pele e a garantia de registros inesquecíveis deste momento tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário